Presidente da ABEL vem a Natal e aprova programação de encontro nacional

10/08/2016

Com o objetivo de oficializar Natal, como sede do 28º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, que acontecerá de 16 a 18 de novembro na cidade, o presidente da ABEL, o potiguar Florian Madruga, cumpriu extensa agenda de reuniões e visitas na última segunda (8), na capital potiguar, em companhia do diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo.

As visitas foram precedidas por reuniões entre Florian Madruga e Carlos Russo, que traçaram o planejamento da programação e os temas a serem expostos durante o evento. Entre os tópicos principais – apresentados pela Escola da Assembleia, aprovados e elogiados pela ABEL – a serem debatidos no encontro, estão: Administração dos Recursos Financeiros de uma Escola do Legislativo; Gestão dos Programas Sociais como Responsabilidade das Escolas do Legislativo; Disseminação dos Cursos das Escolas do Legislativo através do Ensino a Distância; e Planejamento das Escolas do Legislativo.

“O trabalho desenvolvido pela Escola da Assembleia do RN a credencia, sobre todos os aspectos, como gestora responsável pelo nosso próximo encontro, a ser realizado em novembro, aqui em Natal. Os temas propostos foram aprovados pela ABEL e serão debatidos em alto nível. Cerca de 100 representantes das escolas legislativas e de contas de todo o país estarão aqui, para participar desse evento, que não tenho dúvida, será grandioso”, enfatizou Florian Madruga.

Para o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, a responsabilidade de gestora do próximo encontro da ABEL, é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, o que a credencia para assumir tal missão. “Quando apresentamos a nossa candidatura no último evento da ABEL ocorrido em junho, em Aracaju, ficamos surpresos com a receptividade que tivemos. Fomos aclamados. Nada disso seria possível se o nosso trabalho não estivesse hoje, entre as principais referências das escolas legislativas do país. Estamos muito felizes com a aprovação da programação apresentada ao presidente Florian Madruga, o que nos dá a indicação de que faremos um digno evento”.

VISITAS – Foram três as visitas realizadas pelo presidente da ABEL, na sua estada em Natal. Das 9h às 11h, foi recepcionado na sede da Assembleia Legislativa, pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza, e pelo secretário geral, Augusto Carlos Viveiros. Na ocasião, o presidente da AL/RN reiterou o seu total apoio à realização de um grande evento. “Caro Florian, não tenha dúvida alguma de que iremos realizar um belo evento, à altura do que um encontro nacional da ABEL merece. Conte conosco. Será uma honra mostrar para o país a prioridade que a nossa gestão tem dispensado às ações da nossa Escola”, declarou Ezequiel Ferreira de Souza.

À tarde, o presidente da ABEL e o diretor da Escola da Assembleia foram recebidos na Câmara Municipal do Natal, pelo presidente da casa, vereador Franklin Capistrano. Em seguida estiveram no Tribunal de Contas do Estado, onde foram recepcionados pelos conselheiros Carlos Thompson Fernandes – presidente daquele tribunal – e Gilberto Jales, como também pela diretora da Escola de Contas, Marlúzia Saldanha. Em ambas as recepções, as demonstrações de entusiasmo pela realização do evento em Natal foram claras.