Novo Curso de Música será base para formação de grupo musical da Escola da AL

09/03/2017

Pelo segundo semestre consecutivo, a Escola da Assembleia estará oferecendo em sua grade, o Curso de Música, a ser ministrado, novamente, pelo multiartista potiguar, Carlos Zens, músico, instrumentista e letrista, com carreira reconhecida nacional e internacionalmente. As aulas se iniciam no próximo dia 14, indo até 30 de maio.

A manutenção do Curso de Música, no semestre de 2017.1, tem como principal objetivo – ação que conta com o apoio da direção da EA –, a formação definitiva do Grupo de Musical da Escola da Assembleia para apresentações em eventos a serem realizados pela instituição, já a partir deste ano.

Devido ao sucesso obtido com o desempenho da turma inicial de música no semestre de 2016.2, como também pelas elogiadas apresentações do grupo, no Projeto “Convite à Cultura” e durante o Congresso da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), realizado em Natal, em novembro de 2016, a procura pelas vagas oferecidas superou as expectativas.

“O sucesso obtido com a turma inicial do ano passado, fez com que a Escola da Assembleia incluísse, mais uma vez, entre as atividades oferecidas na nossa grade, o curso de música. O objetivo é formar o grupo musical da Escola, para se apresentar dentro do nosso calendário de eventos, sempre dando prioridade às músicas produzidas por compositores potiguares”, enaltece Carlos Russo, diretor da Escola da Assembleia.

As aulas terão carga horária total de 24h, e serão ministradas às terças-feiras das 16h às 18h. Dentro do repertório a ser estudado no curso, destacam-se: Ranchinho de Paia (Chico Elion), Canção do Vento (Mirabô Dantas/Zila Mamede), Prece ao Vento (Alcyr Vermelho/Fernando Cascudo/Gilvan Chaves), Serenata do Pescador (Othoniel Menezes/Eduardo Medeiros) e Ana Bandolim (Tico da Costa), verdadeiras pérolas do cancioneiro potiguar.