20/03/2017
Objetivando qualificar profissionais da área da comunicação, a Escola da Assembleia realizou no último sábado (18), um curso de capacitação técnica em Assessoria de Comunicação Pública, ministrado pela professora e secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo.
“Mais uma vez a Escola da Assembleia abre as portas para uma temática tão atual que é debater a assessoria de comunicação nas organizações públicas e que cada vez mais vem ganhando espaço junto às entidades, ajudando na construção das imagens. O curso como sempre muito dinâmico, a turma muito interessada e uma oportunidade de conversar sobre as novas tendências para quem já atua na assessoria se reciclar, e para quem não atua conhecer um pouco mais dessa atividade tão envolvente que é a assessoria de comunicação”, afirma Juliska Azevedo.
Com 8 horas de duração, cerca de 30 alunos tiveram a oportunidade também de vivenciar um case de sucesso da Assembleia Legislativa, onde a publicitária Priscilla Barnabé de Azevedo apresentou as inovações tecnológicas que irá auxiliar o assessor público nas mídias sociais. Participaram jornalistas, profissionais da área e estudantes do curso de comunicação social.
Para a diretora de Comunicação do Ministério Público do Estado, Sylvia Serejo, o curso é uma oportunidade através da troca de experiência adquirir novos conhecimentos. “Posso dizer que eu já tinha ótima expectativa a respeito do curso, a partir dos relatos de vários colegas que já fizeram em edições anteriores. Se reciclar, trocar experiências e até mesmo fazer reflexões sobre nossos processos e práticas diárias são sempre oportunidades muito proveitosas. Eu fiquei muito satisfeita em poder participar, aprender e me motivar a implementar novas iniciativas no meu ambiente produtivo”, Sylvia Serejo.
A jornalista, Larisse de Souza, entende que esse momento serve também para trazer a comunicação pública para um lugar de destaque na gestão. “Além de agregar mais conhecimento, o curso é enriquecedor porque nos leva a rever estratégias e adotar novas práticas de comunicação na assessoria pública”, afirma Larisse.
Finalizando, o diretor da Escola, Carlos Russo enfatiza que “a Escola da Assembleia tem privilegiado 4 cursos semestrais em Comunicação Pública, que é uma área fundamental para que o cidadão conheça as ações da Assembleia Legislativa. Com a capacitação dos servidores, a Escola busca auxiliar para que a população tenha as notícias com a clareza, transparência e rapidez”.