Assembleia concede título de cidadão a João Teodoro e Waldemir Bezerra

30/11/2017

A Assembleia Legislativa concedeu, nesta quinta-feira (30), o título de cidadão norte-rio-grandense aos corretores de imóveis, João Teodoro e Waldemir Bezerra. Solenidade proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB) acontece dentro das comemorações dos 55 anos da regulamentação da profissão.

“Esta solenidade se reveste de um sentimento especial, pois além de celebrar os 55 anos de profissão regulamentada, temos a oportunidade de prestar homenagem ao maior líder da categoria, João Teodoro da Silva, que receberá hoje o título de cidadão norte-rio-grandense, pelos relevantes serviços prestados ao povo do nosso Estado, uma honraria concedida à unanimidade”, disse Hermano Morais, iniciando as homenagens.

Em seu discurso, o parlamentar disse que na presidência do Sistema COFECI-CRECI, João Teodoro da Silva se destaca por inúmeras conquistas alcançadas pela categoria e pelo empenho na busca da qualificação profissional dos corretores de imóveis, além da valorização da profissão, da aproximação entre o corretor e a sociedade e, também, da realização de ações para a projeção do mercado imobiliário brasileiro no exterior.

João Teodoro da Silva iniciou a carreira de corretor de imóveis em 1972 e atualmente é empresário do ramo da construção civil em Curitiba. Graduado em Direito e Ciências Matemáticas, foi professor de Matemática, Física e Desenho na PUC do Paraná. É, também, técnico em Edificações e em Processamento de Dados e possui diversos cursos de extensão universitária pela Fundação Getúlio Vargas. Foi presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI/PR) por 3 mandatos consecutivos, e presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná, além de diretor da Federação do Comércio do Paraná.

O homenageado estendeu a honraria a todos os corretores e disse que o título de cidadão norte-rio-grandense concede grande responsabilidade. “Que todos os corretores se sintam homenageados. No que depender de nós, vamos contribui fortemente com o desenvolvimento econômico do Brasil e do Rio Grande do Norte, formando profissionais, gerando emprego e renda para as famílias”, disse João Teodoro.

Logo em seguida, Hermano Morais também destacou a contribuição do corretor Waldemir Bezerra de Figueiredo para o Rio Grande do Norte. “O presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) conseguiu, numa ação conjunta com o presidente do CRECI/RN, erguer a sede própria do CRECI/RN, localizada em Candelária. Foi também fruto desta parceria, a aquisição de um terreno anexo que futuramente servirá para ampliar as atuais instalações e melhor servir a sociedade e os nossos corretores de imóveis”.

O deputado ressaltou que também fez parte desta mesma ação conjunta, a instalação da delegacia Regional do CRECI em Mossoró, que atende não só os corretores de imóveis daquele município, mas a todos do Oeste Potiguar.

Waldemir Bezerra contou um pouco de sua história e destacou o valor da profissão de corretor para quem está investindo na casa própria. “Sou pernambucano e potiguar por opção, pois adotei Natal como minha terra para seguir nessa profissão que segue estimulada e perseverante, vencendo obstáculos”, disse Waldemir que foi recebeu ainda uma homenagem em nome dos filhos pelo reconhecimento do seu trabalho.

Waldemir Bezerra também é médico, Conselheiro Federal e membro da Comissão de Elaboração, de Resoluções e Projetos do COFECI, além de Vice-Presidente Adjunto de Relações Internacionais, colaborando para diversos convênios com entidades internacionais ligadas ao mercado imobiliário.

O mercado imobiliário também foi comentado no discurso do deputado Hermano. “Nosso mercado imobiliário conta com aproximadamente 6.500 pessoas físicas e 700 pessoas jurídicas instaladas, empregando mais de 10 mil potiguares. Um número significativo diante de uma insistente crise econômica que se instalou no Estado e no país, mas que começa a ser debelada com o apoio e a contribuição dessa brava categoria que, como sempre, segue estimulada e perseverante, vencendo obstáculos”.

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) e corretores de imóveis de todo o Brasil também participaram da solenidade, além de amigos e familiares dos dois corretores, que lotaram as galerias da Casa.