Selo Unale
Cristiane lembra Dia da Mulher e clama por igualdade de direitos

08/03/2018

Em pronunciamento na sessão plenária dessa quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) destacou o Dia Internacional da Mulher e pediu mais espaço para as mulheres na política. Na oportunidade, a parlamentar lamentou também um fato considerado preconceituoso contra uma aluna do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) e clamou por igualdade de direitos, além do fim da violência doméstica que vitimiza as mulheres potiguares.

“As mulheres continuam lutando por igualdade de direitos, fim da violência doméstica e assédio nos transportes públicos, assim como no ambiente de trabalho. A mulher negra luta mais que todas as outras para se destacar. Não tem vez nem voz”, disse emocionada, Cristiane Dantas.

A parlamentar registrou um fato recente, ocorrido na UFRN, onde uma aluna acompanhada pela filha foi proibida pelo professor de permanecer em sala de aula. A deputada questionou a atitude do docente e pediu providências da instituição no sentido de proporcionar condições para as alunas que necessitam de um espaço para deixar seus filhos. “Ela não tem com quem deixar sua filha, pois o Estado não oferece creche nem escola em tempo integral”, argumentou ela.

Finalizando seu discurso, Cristiane Dantas lembrou que hoje é um dia para comemorar as conquistas, mas que o grande desejo das mulheres norte-rio-grandenses é de estarem em todos os espaços, assim como os homens, e que “lugar de mulher é onde ela quiser”, concluiu a deputada. 

Álbum de fotos

Acesso Rápido